A Câmara do Funchal, na Madeira, recolheu hoje 17,5 toneladas de resíduos gerados pela festa da Noite do Mercado, mais três toneladas face ao ano passado, indicou o município.
Em comunicado, a autarquia madeirense realça que aquele lixo foi recolhido até às 09:00 e que a cidade estava “completamente limpa”.
A Câmara salienta que o evento foi “muito positivo”, com a adesão de milhares de pessoas, salientando igualmente o trabalho dos cerca de 140 funcionários que limparam o centro da cidade durante a madrugada.
A Noite do Mercado é uma tradição do Natal madeirense que acontece todos os anos em 23 de dezembro e foi criada para serem feitas as últimas compras de produtos hortícolas e das frutas da época, além de elementos para decorar as casas.
À mistura, eram consumidas algumas bebidas nos bares nas ruas das imediações e eram entoados alguns cânticos.
Com o passar dos anos, as pessoas começaram a “dar mais força” a esta tradição e, há mais de duas décadas, começou a ser um dos ajuntamentos mais participados da quadra natalícia, com milhares de locais e visitantes a reunirem-se naquela zona da cidade para uma noite de convívio e diversão.









