Projecto canadiano quer criar um corredor de acasalamento para os alces



Chama-se The Moose Sex Project e é uma espécie de corredor de acasalamento para o alce canadiano. O projecto está a ser liderado pela Nature Conservancy of Canada, que lançou um programa de financiamento para um pedaço de terreno de 100 hectares no Istmo de Chignecto, que liga a Nova Scotia e Brunswick.

Segundo a revista Time, a iniciativa quer arrecadar €26,5 mil (R$ 72,3 mil) para que os alces de New Brunswick se encontrem com a população de Nova Scotia – e novos parceiros para acasalar. Um verdadeiro corredor de amor.

O grupo tem já cinco propriedades na Área Natural do Istmo de Chignecto, no total de 332 hectares, estando à espera de financiamento para comprar os restantes 100 hectares e terminar o corredor.

O alce de Nova Scotia está em perigo desde 2003, sendo que a Nature Conservancy afirma que estes corredores são essenciais para ajudar a preservar a população em queda. Este alce não consegue passar para a parte norte da ilha, onde está concentrada a grande maioria da população.

É também em New Brunswick que estão os alces mais saudáveis. “As populações de alces de New Brunswick são bastante saudáveis e vão continuar a sê-lo. Mas se mantivermos esta secção de terra da ilha aberta, eles podem ir a Nova Scotia e tornarem-se amigos dos outros alces”, explicou Andrew Holland, porta-voz da associação.

Para além dos alces, outros mamíferos e pássaros podem usar o corredor, avançou ainda Holland.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...