Ateliê português ganha um dos mais importantes prémios de arquitectura sustentável
A Empty Space Arquitectura, com escritórios em Lisboa e no Porto, recebeu um dos prémios de arquitectura sustentável mais importantes e respeitados, o Green Dot Award, com um projecto para a Casa Godiva, na linha de Cascais. A Empty Space conquistou uma menção honrosa na categoria Edifícios Residenciais.
Rodeada de uma mancha verde, a casa inspirou-se numa arquitectura racional: rigor do desenhado associado ao uso de linhas geométricas simples e puras, utilização de materiais nobres e novos métodos construtivos.
Consulte a Empty Space no Facebook.
Finalizada em Janeiro de 2012, a moradia tem uma certificação energética A+, muita luz e várias soluções térmicas passivas e activas, desde a utilização do sistema de isolamento térmico pelo exterior, aquecimento através de bombas de calor termodinâmico, lâminas exteriores de sombreamento e pavimento radiante hidráulico.
Os Green Dot Awards reconhecem os negócios que têm stardards ambientais “excepcionalmente altos” e correspondem às necessidades presentes sem comprometer as futuras gerações.
A Empty Space arquitectura é um atelier formado para intervir nos campos da arquitectura, design e construção, englobando as áreas que vão desde o projecto até à construção (projecto, planeamento, consultoria, coordenação, fiscalização), actuando no mercado privado e público.
Veja algumas das fotos da Casa Godiva.