Embalagens da McDonald’s vão comunicar informação nutricional
Ainda em 2013, os consumidores da McDonald’s vão encontrar novas embalagens, que irão dar mais informações sobre os produtos alimentares. Informações nutricionais, por exemplo.
Segundo explicou a empresa em comunicado, estas embalagens chegarão primeiro ao mercado norte-americano, espalhando-se depois pelo resto do mundo, Portugal incluído.
O jornal Briefing explica que não se trata apenas de um novo design, mas da introdução de códigos QR, que permitirão aos consumidores ficar a conhecer mais sobre o produto que escolheram. Será assim em 18 línguas diferentes.
Esta mudança insere-se no compromisso de ajudar os consumidores a fazerem escolhas informadas. E traduz também o desejo manifestado pelos clientes, que pretendiam saber mais sobre os alimentos incluídos nos menus.
Para esta mudança, a McDonald’s consultou o Global Advisory Council – um grupo de peritos em áreas como a nutrição, saúde pública e bem-estar – que enfatizou a importância de fornecer acesso a informação nutricional e apoiou o recurso às embalagens como forma de a fazer chegar diretamente aos consumidores.
Os timings da introdução das novas embalagens no mercado nacional estão ainda a ser definidos.