Semáforos sincronizados reduzem o trânsito em Los Angeles



Foram sincronizados os últimos 4.400 semáforos de trânsito em Los Angeles, Estados Unidos. O acontecimento assinala a conclusão de um esforço de cerca de €306 milhões (R$ 802 milhões) para reduzir os engarrafamentos na cidade.

Assim, os condutores de Los Angeles poderão conduzir 16% mais depressa, passando menos 12% de tempo no trânsito, de acordo com o Departamento de Transporte de Los Angeles. Sob a vigilância do novo sistema Automated Traffic Surveillance & Control, os engenheiros de transportes vão monitorizar o tráfego através de câmaras espalhadas pela cidade e analisar os dados, de modo a melhorar os fluxos de trânsito.

Segundo o Huffington Post, o sistema coordena o tráfego não apenas para os automóveis, mas também para os peões, ciclistas e transportes públicos. O sistema será também utilizado pela polícia e por ambulâncias, para situações de emergência, tal como para reduzir o trânsito em eventos especiais.

Espera-se que o sistema seja também capaz de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, já que os carros estarão em marcha lenta menos tempo e sairão mais rapidamente das estradas.

“Com este sistema de sincronização, as pessoas vão passar menos tempo a esperar e menos tempo a poluir”, disse o mayor Villaraigosa. “Iremos remover em um milhão de toneladas métricas de poluentes e tornar uma cidade conhecida pelo trânsito e pela poluição atmosférica numa cidade conhecida pela mobilidade e sustentabilidade.”

O sistema de sincronização começou por ser proposto na preparação para os Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles. Depois de longos atrasos, está agora concluída a sua instalação.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...