Outdoor publicitário produz água potável a partir da humidade do ar



Esta notícia tem tudo: criatividade, tecnologia, mudança de mentalidades e sustentabilidade. A agência de publicidade peruana Mayo DraftFCB encontrou uma fantástica forma de promover o potencial a Universidade de Engenharia e Tecnologia local (UTEC), transformando um banal outdoor publicitário num equipamento que produz água potável a partir da humidade do ar.

O outdoor está situado em Lima, capital peruana, um local com clima de deserto e onde os habitantes procuram água em poços que, muitas vezes, se encontram poluídos. É uma tecnologia interessante e que, a massificar-se, será certamente um sucesso em locais como Lima, onda há escassez de água – e há cada vez mais locais destes.

Lima é a segunda maior capital do mundo situada num deserto, a seguir a Cairo, no Egipto, mas tem uma humidade atmosférica de 98%. Ao criar este conceito de transformar humidade em água, o outdoor consegue conservar água num reservatório, conseguindo cerca de 9.450 litros de água em três meses – o consumo de várias famílias peruanas.

Lima tem oito milhões de pessoas e parte da sua água subterrânea está contaminada. Para quando outros equipamentos destes na cidade?

Veja algumas das imagens do outdoor.





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