Veja a bicicleta futurista que Philip Starck desenhou para Bordeús, a Pibal



O conceituado designer francês Phillipe Starck acabou de apresentar o primeiro protótipo da Pibal, uma “bicicleta-patinete” que foi desenvolvida para a cidade de Bordéus e que visa reforçar o serviço de aluguer de bicicletas gratuito da cidade francesa.

Segundo Le Huffington Post – a versão francesa do agregador nosso conhecido – a Peugeot ficará responsável pela produção em série da Pibal, em Romilly-sur-Seine, uma histórica fábrica da marca, em França.

“A Pibal apresenta um novo conceito de ergonomia, já que permite ao ciclista percorrer grandes distâncias e ter maior facilidade para se deslocar entre os peões. Além disto, a Bipal permite ainda transportar uma criança”, explicou Philippe Starck, citado pelo Menos Um Carro.

Para a concepção da Pibal, a cidade lançou um desafio aos habitantes para que partilhassem as suas opiniões e sugestões sobre como seria a bicicleta ideal para Bordeús.

Nos últimos 15 anos, o número de habitantes que utilizam a bicicleta nas suas deslocações diárias duplicou nesta cidade. Mas os níveis e utilização de bicicleta ainda são bastante baixos, pelo que, nos próximos anos, os autarcas querem elevar para 15% as viagens realizadas de bicicleta.

“A Pibal concretiza a nossa visão para as deslocações do futuro em Bordéus, a capital da bicicleta”, afirmou Alain Juppé, prefeito da cidade.

O modelo será disponibilizado na Maison du Vélo (Casa da Bicicleta), uma loja inaugurada em 2003 e que disponibiliza um serviço de aluguer gratuito de bicicletas. Actualmente, a Maison du Vélo conta com 3.500 bicicletas que podem ser alugadas durante um ano. A Pibal chegará ao mercado em Setembro.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...