Banco Alimentar contra a Fome chega a Angola



O Banco Alimentar contra a Fome abriu na sexta-feira a sua primeira sede em Luanda, Angola, noticiou a Agência Lusa. A instituição pretende actuar na luta contra a pobreza em Angola, terá o apoio da sociedade civil e será liderada por Alexandre Santos.

De acordo com o responsável, o Banco Alimentar contra a Fome conta já com o apoio de algumas empresas angolanas que costumam investir em estratégias de responsabilidade social, como a ENSA, a Coca-Cola e a empresa de telecomunicações móveis UNITEL.

“[Angola tem] uma camada muito carenciada da população a necessitar de ajuda e da filantropia dos angolanos”, por isso foi escolhida para albergar mais uma filial do Banco Alimentar contra a Fome, explicou Alexandre Santos.

Este banco contará com a recolha de excedentes de produção do sector agro-alimentar, produtos agrícolas e de contribuições gratuitas vindas de cidadãos, restaurantes, supermercados, refeitórios, padarias ou cantinas.

Tal como noutros países onde o Banco Alimentar contra a Fome está já presente, também em Angola as campanhas serão desenvolvidas em alturas específicas e contarão sempre com o apoio de voluntários.

Também a distribuição dos produtos recolhidos ou adquiridos será feita através de instituições locais – e não directamente – tal como no caso português, por exemplo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...