Britânica perde 50 kgs só com a ajuda da alimentação saudável e exercício (com FOTOS)
Há dois anos, Tessa Thurgood vestia o tamanho 54 e caminhava para a obesidade mórbida, um aspecto no qual não se reconhecia e que a embaraçava no dia-a-dia. Quando marcou o seu dia de casamento, Tessa, então com 27 anos, decidiu mudar de vida.
A britânica – que fazia exercício regular na escola – decidiu voltar ao ginásio e perder o máximo de peso possível. Também revolucionou a sua alimentação, deixando para trás os chocolates e take away. “Tornei-me em algo que não reconhecia”, explicou à imprensa britânica.
“Era a rainha da comida de conveniência e processada, optava por comidas rápidas, pouco saudáveis e com gordura, em vez de coisas frescas”, explicou. Por outro lado, evitava tomar o pequeno-almoço, optando por uma grande refeição a meio da manhã – com batatas fritas e chocolates. “Agora tento fazer uma dieta variada, com fruta fresca, vegetais e muitas proteínas magras”.
Hoje, Tessa veste o tamanho 40 e está 50 kgs mais magra. “Sinto-me uma mulher nova”.
A britânica reconhece que começou a aumentar de peso quando saiu de casa dos seus pais e se tornou preguiçosa para cozinhar, optando por take away. “Sempre fui uma pessoa muito confiante, mas isso desapareceu quando percebi que não era a pessoa que queria ser e não estava contente comigo própria. Precisava de mudar isso”.
A britânica diz que não seguiu nenhuma dieta especial, apenas se esforçou no ginásio – 30 minutos – e aceitou a ajuda da família e amigos.
Veja a diferença da alimentação de Tessa.
Antes da mudança
Pequeno-almoço: Nada
Meio da manhã: Batatas fritas e chocolate
Almoço: massas ou cheeseburguer
Meio da tarde: nada
Jantar: Pizza, batatas fritas ou comida chinesa take away
Agora
Pequeno-almoço: Batido de proteínas e fruta
Meio da manhã: Nozes ou um pequeno bolo
Almoço: Ovos mexidos com torradas ou cous cous
Meio da tarde: Pequeno iogurte e uma fruta
Jantar: Pedaço não exagerado de frango