Vídeo pornográfico ajudou pandas gigantes a acasalarem na China (com FOTOS)



Quando um casal de pandas gigantes mostrou alguma relutância em copular, veterinários chineses nem hesitarem em colocar uma televisão com um vídeo para os incentivar a fazê-lo. O vídeo mostrava dois outros pandas, ao ar livre, a acasalarem, e a verdade é que o esforço foi bem sucedido, de acordo com a imprensa internacional.

“Depois de assistirem ao vídeo, foi impossível pará-los”, explicou um porta-voz do centro de reprodução de pandas de Chengdu, na província de Sichuan.

Ke Lin, de cinco anos, e o seu companheiro Youngyoung estavam com problemas em acasalar, sobretudo devido à reluntância de Ke Lin, que esteve prestes a falhar o seu ciclo de reprodução de três dias.

A solução passou pelo incentivo, digamos, artificial. “Colocámos o filme e ela mostrou grande interesse nele. Depois, foi impossível pará-los e eles acasalaram”, explicou o mesmo porta-voz.

Segundo o centro, Ke Lin já viu vários outros pandas a acasalarem ao ar livre, mas em cativeiro precisava de uma outra ajuda.

A taxa de reprodução de pandas gigantes em cativeiro tem sido assustadoramente baixa, sendo que poucos zoos fora da China têm conseguido obter resultados.

As fêmeas panda são conhecidas por serem muito selectivas na escolha de parceiros e, sendo a reprodução em cativeiro “vital para os panda gigantes”, os veterinários têm de pensar em formas inovadoras de os levar ao acto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...