Jovem de 17 anos vende aplicação móvel ao Yahoo por €23,1 milhões
Hoje, o Financial Times colocou um miúdo de 17 anos na sua capa. E a razão não é para menos. Nick D’Aloisio acabou de vender ao Yahoo a sua aplicação móvel Summly, por um preço incrível: €23,1 milhões (R$60,2 milhões).
O Yahoo, o maior portal de internet dos Estados Unidos, ficou fascinado com a criação de D’Aloisio, um inglês que começou a trabalhar neste agregador – e resumidor – de notícias há dois anos, enquanto estudava para os exames, em casa.
A plataforma, gratuita, foi pensada para permitir ao utilizador pesquisar as notícias do seu interesse, já agrupadas e resumidas. Pensada para iPhone, rapidamente a aplicação despertou o interesse da Horizons Ventures, que apoiou o desenvolvimento do projecto. Depois de outros profissionais terem colocado o seu expertise no Summly, a aplicação ficou disponível na AppStore.
Lançada em Dezembro de 2011, a Summly recebeu investimento de nomes como Ashton Kutcher, Stephen Fry, Troy Carter ou Yoko Ono, tendo Nick trabalhado de perto com a News Corporation para tentar “resumir” os conteúdos relevantes
De acordo com o seu site oficial, o jovem empreendedor cria plataformas móveis desde 2008, quando tinha 12 anos. Uma das mais-valias do pensamento de Nick é o facto de ele não pensar na tecnologia para ser consumida num computador, mas sim smartphone ou tablet.
“O Yahoo vai pegar numa tecnologia como a Summly e permitir que ela seja utilizada por milhares de milhões de pessoas”, explicou D’Aloisio.
O jovem inglês deixa também um conselho. “Se têm uma boa ideia, ou acham que falta alguma coisa no mercado, simplesmente lancem-na. Porque existem investidores pelo mundo todo, agora mesmo, à procura de empresas para investir”, disse à Reuters.
Um conselho interessante para todos os inovadores e futuros empreendedores – na área das tecnologias ou outras.