Estudantes de arquitectura projectam mega-apiários em Nova Iorque
Estudantes de arquitectura da Universidade de Buffalo criaram um mega-apiário para ser construído em elevadores agrícolas abandonados neste estado norte-americano, um habitat para abelhas chamado Elevator B.
Como o Green Savers tem vindo a escrever repetidamente, o declínio acentuado das populações de abelhas tem causado preocupação em todo o mundo. A perda de habitat, contaminação química ou doença são as principais causas desta queda.
Creenan Courtney, Kyle Mestalinji. Daniel Nead, Lisa Scott Stern e Scott Selin são os estudantes por trás do projecto, que consiste numa torre de 22 metros com uma caixa cipreste hexagonal e que pode ser movida para cima e para baixo, para a manutenção.
A caixa tem também um fundo de vidro laminado que permite aos visitantes ver o que está a acontecer dentro da colmeia gigante.
A estrutura é toda feita em aço e segue o padrão de secções tubulares, com superfícies perfuradas e que usam algoritmos de design especial, para permitir a ventilação e iluminação naturais.
Veja algumas das fotos do projecto.