Missão portuguesa presente na Cimeira Mundial da Energia do Futuro



Uma missão portuguesa, composta pela EDP, Efacec, Eneida, Amorim Isolamentos, Solar Plus, Martifer Solar, Novabase, Tekever, Janz, o Instituto de Soldadura e Qualidade e representantes do Ministério da Economia e da Agência de Energia (ADENE), irá marcar a sua presença na Cimeira Mundial da Energia do Futuro, em Abu Dhabi, com o objectivo de promover os seus serviços e produtos na «cidade das renováveis».

Uma das metas é «começar a participação numa feira global, onde se criam oportunidades de negócio para o mundo inteiro», explicou o secretário de Estado da Energia, em declarações à agência Lusa, citado pelo site Construir. Além disso, «há a possibilidade de captar investimento para projectos portugueses», avançou ainda Carlos Zorrinho, até porque alguns fundos dos Emirados Árabes Unidos «mostram interesse em projectos que estejam em fase avançada e que tenham retornos garantidos».

O projecto Mobi-e é um dos que mais curiosidade tem causado aos comités árabes, nomeadamente a empresa que gere o maior projecto de Masdar, a cidade carbono-zero, que considera a rede de mobilidade eléctrica portuguesa «fascinante», revelou o Gabinete da Mobilidade Eléctrica em Portugal.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...