Algarve: Operações começam na barra da Fuseta após apelo ao boicote nas eleições



As areias da barra da Fuseta, no Algarve, começaram a ser retiradas na segunda-feira, no âmbito da Polis Ria Formosa, apenas um dia depois dos pescadores locais terem apelado ao boicote nas eleições presidenciais. As operações pretendem colocar uma tubagem de 500 metros para poente, para dragar areias assoreadas.

A Sociedade “Polis Litoral da Ria Formosa” vai ainda colocar tubagens a nascente da nova barra da Fuseta, de acordo com uma fonte das relações públicas, em declarações à agência Lusa, citada pelo site Região Sul. O objectivo é encerrar a barra antiga, acrescentou.

A nova barra da Fuseta, inaugurada há dois meses, permite a passagem dos pescadores da Fuseta para o mar, mas a comunidade piscatória não está feliz com a obra, por ter criado uma nova barra marítima sem um paredão fixo. Inclusivamente, os pescadores alertaram para o risco que a obra corria caso não fosse dragada constantemente.

Mais tarde, o mau tempo acabaria por eliminar a obra, tal como os homens do mar tinham previsto. Na altura, a presidente da Sociedade Polis, Valentina Calixto, admitiu que a nova barra da Fuseta só estava operacional “em maré média e alta”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...