Inglês vai passar 35 dias num canil para sensibilização contra abandono de animais

Um defensor dos animais vai viver nas mesmas condições que os cães em abrigos, para alertar as pessoas para as condições que estes atravessam.

Green Savers

Um activista britânico pelos direitos dos animais prepara-se para passar mais de um mês atrás das grades de um canil, de modo a aumentar a consciencialização sobre os cães abandonados. A aventura começa dia 5 de Outubro, em Manchester, Inglaterra.

Sean Le Vegan, web designer, vai viver num canil durante 35 dias no Manchester Dogs Home, onde é voluntário. O abrigo, criado há 100 anos, alberga cerca de 4.000 cães por ano – apenas 34% daqueles que encontra à deriva.

“Vai ser muito difícil, mas (…) quero realmente mostrar às pessoas pelo que passam os cães vadios e experimentá-lo por mim mesmo”, disse Le Vegan.

Nos primeiros quatro dias, ele vai estar sem alimentação, para simular a resposta dos cães quando colocados num ambiente estranho. A água será a sua única bebida e um cobertor o seu único conforto. Terá uma hora de liberdade por dia, para passear e usar a casa de banho.

Vegan quer tornar a experiência de tal modo realista que lhe será mesmo embutido um microchip no ombro.

O seu período na jaula será captado por câmaras de circuito fechado de televisão. As pessoas podem inscrever-se para ver as imagens mediante um donativo de €5,8 (R$ 17) para o abrigo. Le Vegan também irá documentar as suas experiências na sua página de Facebook.

O número estimado de cães abandonados no Reino Unido em 2012 ficou em torno dos 118 mil.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.