Organii cria primeira banca de alimentação biológica para a pele no Príncipe Real



A marca de cosmética biológica Organii lançou sua a primeira banca de alimentação biológica para a pele, que abrirá no sábado, 7 de Setembro. A banca ficará situada no mercado biológico do Príncipe Real e estará aberta todos os sábados de Setembro. Lá, os consumidores podem encontrar produtos certificados e livres de químicos nocivos e aprender a ler os rótulos dos cosméticos convencionais.

O principal objectivo desta banca é dar a conhecer às famílias portuguesas os benefícios da cosmética biológica. Outra das metas da marca é provar que os cosméticos biológicos não são mais caros do que os convencionais.

“Na primeira banca de alimentação biológica para pele, os consumidores vão poder conhecer melhor todas as marcas low cost que integram o catálogo da Organii, tendo acesso a kits de iniciação com descontos especiais e com produtos como dentífricos, champôs, hidratantes, para famílias, homens, senhoras e crianças”, explica a marca em comunicado.

A Organii é uma empresa pioneira na introdução da cosmética biológica no mercado nacional. Todos os produtos comercializados pela marca são naturais, de agricultura biológica, sem pesticidas e sem herbicidas.

“Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos alimentos que ingerem. O volume de negócios da agricultura biológica em Portugal é de cerca de 20 milhões de euros e cresce 20% anualmente. O problema? Somos razoavelmente preocupados com o que comemos, no entanto, não valorizamos como deveríamos o que a nossa pele ingere”, avança a marca.

Estima-se que as mulheres usem, em média, cerca de 12 cosméticos por dia. Os homens, por sua vez, usam 8 produtos de higiene e beleza por dia. Cada um destes produtos, quando não são biológicos, contém cerca de 12 químicos.

Actualmente são usadas aproximadamente 8 mil variedades de substâncias na produção dos cosméticos. Algumas são de origem natural, mas a grande maioria são compostos sintetizados em laboratório. “Muitas destas substâncias sintéticas têm-se revelado nocivas quando usadas por um período longo podendo causar danos no sistema imunitário, alergias em adultos e crianças e até impulsionar o desenvolvimento de células cancerígenas”, continua a Organii.

A empresa, fundada em 2009 por duas jovens empreendedoras – e irmãs -, Cátia e Ruca Curica, foi pioneira na introdução da cosmética biológica no mercado nacional. Todos os produtos comercializados pela marca são naturais, de agricultura biológica, sem pesticidas e sem herbicidas. A Organii conta com quatro lojas que têm como meta a promoção de estilos de vida saudáveis e o respeito pelo ambiente.

Reveja a reportagem do Economia Verde sobre a Organii.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...