Cão nervoso dá pata ao dono com medo de andar de carro (com FOTOS)



Normalmente, os cães adoram dar um passeio de carro, se necessário até com a cabeça fora da janela. Mas, para este cão, andar de carro é algo assustador – e a única forma que ele encontra de se sentir seguro é segurando na mão do dono com a sua pata.

Um vídeo mostra o adorável Tommy sentado no lugar do pendura, enquanto o dono, Adam Douglas, conduz. Enquanto este se ri e pede ao animal que pare de o tocar, o cão não consegue controlar o nervosismo.

Tommy começa por lhe tocar com a cabeça, tenta esquivar-se para o seu colo, até que lhe toca freneticamente com a pata, deixando claro que não está a usufruir do passeio. O cão só se acalma quando o dono acaba por lhe dar a mão.

O vídeo conta já com milhares de visualizações. O condutor garantiu que usou um suporte para segurar o telemóvel usado na filmagem e que a rua em questão era tranquila, pelo que não havia perigo para outros condutores ou peões.

Em Dezembro do ano passado, uma instituição de caridade na Nova Zelândia introduziu uma escola de condução canina, na tentativa de mostrar o quão inteligentes são estes animais – talvez seja uma solução para o Tommy ultrapassar o medo. Os cães na escola mostraram responder a comandos, guiar o volante, alterar as mudanças e carregar no travão.

Não existe nenhuma explicação científica para o facto de a maioria dos cães adorar viajar de carro. Algumas pessoas acreditam que eles apreciam ter um ponto de vista superior e ver o mundo de um ângulo diferente, em vez de terem de olhar constantemente para cima.

Outra explicação popular avança que ter a cabeça fora da janela lhes permite cheirar uma série de diferentes aromas, com o seu apuradíssimo olfacto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...