Compal promove segunda edição de empreendedorismo agrícola. Vencedores recebem €20 mil.



A Compal vai lançar a segunda edição da Academia do Centro de Frutologia, uma iniciativa de apoio e formação na área da fruticultura. A academia tem como destinatários empreendedores agrícolas que se pretendam instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola.

A formação dos candidatos escolhidos para integrar a academia vai ser composta por módulos práticos e teóricos e comtempla ainda visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, num total de 50 horas de formação. Os três melhores projectos que surjam no decorrer da formação vão ser comtemplados com bolsas de instalação no valor de €20 mil cada.

O projectos de instalação a submeter pelos participantes da segunda edição da academia devem incidir em, pelo menos uma, das seguintes frutas: Ameixa, Ameixa Rainha Cláudia, Baga, Cereja, Diospiro, Maçã, Maçã Bravo de Esmolfe, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego ou Pera Rocha.

Segundo o presidente do Centro de Frutologia Compal, José Jordão, esta segunda edição da academia é “uma oportunidade para os formandos adquirirem os conhecimentos necessários que suportam a prática sustentável da fruticultura em Portugal”, bem como para fortalecer a determinação de “agarrar a agricultura como uma carreira promissora e uma actividade de futuro”.

Os interessados em participar na segunda edição da Academia do Centro de Frutologia da Compal podem candidatar-se na página da marca até ao dia 27 de Janeiro de 2014. Esta iniciativa da Compal pretende estimular a inovação no sector frutícola, valorizando e promovendo a fruta nacional ao longo de toda a cadeia de valor.

Os projectos vencedores da primeira edição da Academia do Centro de Frutologia Compal visavam a exploração de ameixa, pêssego e marmelo.

Foto:  xornalcerto / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...