Supermercado francês combate desperdício alimentar com fruta e vegetais feios
Os vegetais e fruta mal formada são frequentemente vítimas dos padrões de beleza das mercearias e grandes superfícies comerciais. Desta forma, os consumidores gravitam em torno das frutas e vegetais mais perfeitos e muitas lojas tendem a gratificar este impulso.
Porém, esta tendência conduz a um grande desperdício de alimentos próprios para consumo. O desperdício ocorre ao longo de toda a cadeia de produção. Convencer as superfícies comerciais a vender frutas e vegetais feios e os consumidores a adquiri-los é a melhor maneira de reduzir o desperdício de comida.
Para combater esta tendência e desperdício, o Intermarché lançou uma nova campanha que incentiva os consumidores a comprarem fruta e vegetais feios a preços mais reduzidos. Durante a nova acção de marketing, os preços desta fruta e legumes vão ser 30% mais baratos e foram espalhadas várias mensagens pelas lojas incentivando à compra destes alimentos. “Uma cenoura feia é uma sopa bonita”, é um exemplo, refere o Treehugger.
A campanha está já a produzir alguns resultados e a movimentação na secção de frutas e vegetais está a aumentar.
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