A rua mais barulhenta do Reino Unido (com FOTOS)
Quando chegar à galeria de fotos desta notícia vai ficar, provavelmente, com a mesma dúvida de nós. Como é possível alguém viver na Avenida Myrtle, em Hounslow, Reino Unido?
Esta rua, que tinha tudo para ser pacata, deverá ser a mais ruidosa do Reino Unido – e certamente uma das mais barulhentas do mundo –, devido à sua incrível proximidade do aeroporto de Heathrow, em Londres.
Todos os anos, centenas de cidades em todo o mundo desenvolvem estratégias para melhorar a sua sustentabilidade e consequente bem-estar, e uma das questões mais importantes neste trilho é reduzir a poluição sonora. Na Avenida Myrtle, porém, esta questão nunca poderá ser melhorada.
Segundo a imprensa inglesa, os aviões passam a cerca de 12 metros das casas – e cerca de 1.280 aviões entram e saem de Heathrow por dia, entre as 6h e as 23h. Para piorar a situação, centenas de admiradores de aviões invadem o espaço para melhor poder ver, in loco, estes pássaros de ferro – e conseguem vê-los bastante de perto.
Se acha que o Aeroporto de Lisboa fica perto de zonas residenciais, então a Avenida Myrtle faz praticamente parte de Hethrow: a rua fica a cerca de 90 metros do interior do aeroporto.
“Reconhecemos que um aeroporto com o tamanho e importância de Heathrow possa provocar problemas à comunidade que viva perto, ainda que traga grandes benefícios ao Reino Unido”, explicou um porta-voz de Heathrow, citado pelo Daily Mail.
“Estamos a tomar medidas significativas para reduzir o barulho e encorajamos as companhias aéreas a trazerem os seus aviões menos barulhentos para Heathrow. Também temos programas para reduzir o som nas propriedades vizinhas [do aeroporto]”, continuou o responsável.
Apesar do barulho e confusão, uma casa na Avenida Myrtle custa, em média, €345.000 (R$ 1 milhão), devido à proximidade da capital britânica. Veja algumas das impressionantes fotografias.
[nggallery id=860 template=greensavers]