Artista português transforma lixo urbano em pinturas fantásticas de animais (com FOTOS)
Depois de criar arte urbana nas linhas ferroviárias portuguesas, Bordalo II resolveu converter agora os montes de lixo de Lisboa em animais. Para tal, este artista plástico português percorre as ruas da capital em busca de montes de detritos. Posteriormente, Bordalo rearranja o lixo à sua maneira e pinta-os como se animais fossem. O resultado é uma selva imaginária repleta de papagaios gigantes, crocodilos e joaninhas nos locais menos expectáveis.
Bordalo II é Artur Bordalo, um jovem lisboeta de 26 anos que estudou Pintura na Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa. Porém, a sua actividade artística começou nas ruas e é mas ruas que quer continuar a expor a sua arte.
O trabalho do jovem artista pode ser visto em várias ruas de Lisboa, onde a sua pintura figurativa está cheia de vivacidade e movimento com uma interpretação própria das paisagens urbanas e do entretenimento da cidade. As obras de arte de Bordalo II não são apenas uma maneira de reciclar mas também uma crítica ao mundo em que vivemos e ao consumismo desacerbado.
[nggallery id=972 template=greensavers]