Empresa de copos reutilizáveis lança edição limitada em cortiça portuguesa (com FOTOS)



A KeepCup, empresa australiana de copos reutilizáveis, acabou de lançar uma edição limitada em cortiça portguesa. Denominada KeepCup Brew Cork, o copo utiliza a cortiça que, segundo Abigail Forsyth, CEO e co-fundadora da empresa, é a melhor do mundo.

“As pessoas compram KeepCup pela mensagem de reutilização que transmitem ao usá-lo, mas continuam a usá-lo porque adoram a forma como as faz sentir, pelas suas cores e design”, explicou a responsável.

Forstyh acredita que as propriedades anti-bacterianas da cortiça, assim como a sua leveza e característica biogradável poderá levar a marca “a uma audiência mais alargada”. “A nossa missão [continuar a ser] a mesma – diminuir a utilização dos copos descartáveis”, explicou.

O novo copo é ideal para tomar café, até porque a cortiça protege as mãos das queimaduras. Com um vidro temperado e resistente, uma patilha flexível e um orifício maior, a KeepCup Brew Cork está à venda por €27 – no tamanho pequeno – e €29 – no médio.

O KeepCup surgiu na Austrália, depois de os seus criadores se depararem com um problema diário no café onde trabalhavam – demasiados copos descartáveis acabavam no lixo.Na verdade, a cada minuto são deitados ao lixo mais de um milhão de copos descartáveis em todo o mundo.

A maior parte dos já existentes copos reutilizáveis eram demasiado grandes para caberem nas máquinas de café, e pareciam demasiado utilitários e pouco apelativos. Desde 2009, a empresa já vendeu mais de 3 milhões de unidades, e os seus utilizadores conseguiram reduzir em várias mil milhões a utilização dos copos descartáveis. Actualmente, o KeepCup está disponível em mais de 30 países

Em Portugal, o KeepCup tem distribuição exclusiva da Pegada Verde, uma loja online portuguesa de produtos sustentáveis, que podem ser reutilizados e não têm substâncias tóxicas.

[nggallery id=986 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...