Centro de Congressos do Estoril evitou a emissão de 62 toneladas de CO2 nos últimos três anos



Inaugurado em 2001, o Centro de Congressos do Estoril mudou o seu rumo em 2008, quando apostou seriamente na sustentabilidade. Os primeiros passos foram dados ao nível da substituição de equipamentos, nomeadamente a substituição da iluminação por alternativas mais economizadoras.

Seguidamente deu-se substituição de todas as torneiras, para reduzir o consumo, e a instalação de dispensadores de água, para diminuir o consumo de água engarrafada e o número de embalagens enviadas para a reciclagem.

No total, nos últimos seis anos o Centro de Congressos do Estoril investiu cerca de €1 milhão em sustentabilidade. E o retorno das políticas de sustentabilidade começa a ser agora visível. Nos últimos três anos, o espaço conseguiu evitar a emissão de 62 toneladas de dióxido de carbono. Também no mesmo período, o centro conseguiu reduzir o consumo de água em 20% e o consumo de electricidade em 11%, refere o Centro de Congressos do Estoril em comunicado.

Para transmitir os resultados, o centro vai lançar uma campanha, como o mote “Reduce, Reuse & Recycle”. A acção é dirigida aos clientes e restantes stakeholders e será composta por autocolantes afixados em pontos estratégicos do edifício. Estes autocolantes vão transmitir os resultados da redução da pegada ecológica nos últimos três anos e incentivar ainda mais a atitudes ecológicas e sustentáveis.

Foto: Estoril Live / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...