Revista Gingko lança Movimento Verde Alfacinha
A revista Gingko está a lançar o Movimento Verde Alfacinha, um festival que irá decorrer entre 14 e 15 de Maio na Avenida de Liberdade, Parque Eduardo VII e Jardim Amália Rodrigues, em Lisboa, e cruzará temas de ambiente, sustentabilidade e bem-estar.
O festival será lançado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a agência de publicidade Normajen e incluirá um workshop de hortas biológicas, um “hospital” de roupa com o estilista Dino Alves – com dicas para a reutilização do vestuário – , uma fábrica de porções naturais para crianças ou aulas práticas para fazer sabão natural com cinzas de lareira.
Haverá ainda lugar a um workshop IKEA com dicas para uma casa mais sustentável. Em comunicado, a organização avança que irá ainda ensinar a fazer pratos com alimentos naturais. Para adquirir os produtos “mais frescos e naturais” haverá um mercado biológico na Avenida da Liberdade, no sábado de manhã.
Consulte o movimento no Facebook.
“Queremos ver produtos Verde Movimento nas prateleiras das lojas, queremos mudar consciências e espalhar o Verde Movimento por todo o país, porque afinal de contas, esta nova cor não mais não é do que um símbolo de futuro melhor para todos”, pode ler-se no manifesto do movimento.
Todas as actividades serão de acesso gratuito, incluindo uma aula de auto-massagem, biodanza, yoga do riso, yoga dinâmico ou yoga yengar.
Ainda neste fim-de-semana serão inaugurados os quiosques Liberdade, com uma programação musical que inclui jazz, ópera, fado e vários DJs.
Finalmente, será apresentada também a Turma do Bem, uma das maiores redes de voluntariado do mundo e que tem o objectivo de mobilizar médicos dentistas para cuidar gratuitamente da saúde oral de jovens carenciados.