África do Sul: tubarão que deu à costa morto é esfaqueado para salvar os três bebés (com FOTOS)



Quando uma família norte-americana encontrou um tubarão morto numa praia da Cidade do Cabo, África do Sul, a primeira reacção foi deixar o animal em paz, mas algo aconteceu, entretanto, que mudou o seu estado de espírito: a barriga grávida do tubarão mexeu-se várias vezes.

Então, e percebendo que os tubarões ainda não nascidos estavam vivos, um homem cortou a barriga do animal para deixar os seus filhotes viver. De acordo com o vídeo do momento, colocado recentemente online, os bebés demoraram algum tempo a reagir, mas acabaram por deixar-se ver.

Ouve-se depois uma voz de mulher, pedindo ao homem para não se deixar morder – os tubarões nascem já com a sua dentição completa – e, depois de alguns momentos de tensão, o veterinário improvisado agarrou o recém-nascido pela cauda e atirou-o para o mar.

À medida que as testemunhas dão os parabéns ao bom samaritano, um segundo tubarão começa a mexer-se e é enviado para o mar – haveria ainda um terceiro, que seguiu o caminho dos irmãos. O bom samaritano ainda procurou um quarto tubarão, mas não havia mais nenhum.

Apesar de forma pouco tradicional como chegaram ao mundo, os três tubarões deverão viver uma vida normal. Na verdade, eles podem ficar até dois anos no ventre da mãe, mas mal nascem acabam por se afastar – é que, muitas vezes, a mãe acaba por os comer, pelo que os bebés tornam-se independentes a partir do momento em que nascem.

Veja algumas fotos do salvamento – com má qualidade – e, neste link, aceda ao vídeo.

[nggallery id=1280 template=greensavers]

Foto: Sandra Schleter / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...