Elevados preços dos combustíveis obrigam americanos a conduzir menos… e a fazer mais compras online
As compras online dos norte-americanos cresceram 19,2% no último ano, a percentagem mais alta dos últimos quatros anos, muito por culpa… dos preços dos combustíveis.
De acordo com o director de pesquisa da MasterCard, Mike Berry, os norte-americanos estão a abastecer cada vez menos os seus carros e, como consequência, a conduzir menos.
Se, na Europa e Portugal, há alguns anos que se diz que a era da gasolina e gasóleo barato já acabou, os consumidores norte-americanos estão agora a senti-lo na pele.
Cada galão norte-americano (3,7 litros) custa já 2,7 euros, mais 62 cêntimos que em Fevereiro. De acordo com o Governo daquele país, o consumo de combustíveis em Abriu desceu 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para pouparem dinheiro, os norte-americanos estão a comprar mais online. Abril foi o 21º mês consecutivo em que as compras online subiram, e o quarto mês consecutivo em que esta subida foi significativa.
Os consumidores norte-americanos gastaram 9,6 mil milhões de euros online em Abril, de acordo com o SpendingPulse, baseado na utilização de cartões de crédito Mastercard. O sistema faz também uma estimativa das outras formas de pagamento.