Tubarão mais raro do mundo encontrado no Golfo do México (com FOTO)



Um pescador do Golfo do México encontrou um tubarão tão raro que apenas alguns indivíduos desta espécie tinham sido alguma vez vistos. O tubarão-duende, que é considerado uma espécie de fóssil vivo, apareceu nas redes de pesca ao camarão. Ele vive nas áreas mais profundas do oceano, tem um focinho super-sensível e uma boca cheia de dentes afiados.

Há pelo menos 10 anos que ninguém via um tubarão-duende – na verdade, apenas 36 indivíduos foram vistos desde 1898, a grande maioria já sem vida. Quando o animal foi descoberto, o capitão do barco de pesca, Carl Moore, tirou uma fotografia e voltou a enviá-lo para o Oceano. Para desgosto, diga-se, de biólogos e investigadores marinhos, que desconhecem quase tudo sobre o tubarão-duende.

Este tubarão pode atingir até cinco metros de comprimentos e já foi encontrado a 1200 metros de profundidade. No entanto, ninguém sabe ao certo quanto tempo pode viver ou os seus hábitos alimentares.

De acordo com alguns cientistas, citados pelo Guardian e o Telegraph, este tubarão-duende deverá ter sido atraído à superfície devido ao ecossistema de uma baleia morta. O nariz do peixe tem sensores eléctricos que lhe permitem localizar uma presa – baleias, outros tubarões, camarões, caranguejos ou raias, e a sua característica cara vermelha ajuda-o, provavelmente, a misturar-se no fundo do mar, permanecendo incógnito.

tubarao_SAPO

Fotos: The Guardian 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...