Árvores de Natal utilizadas para entreter leões em zoo inglês



Agora que a época festiva está a terminar, o destino de muitas árvores de Natal é acabar no caixote do lixo. Mas no condado de Cambridgeshire, em Inglaterra, está-se a reciclar as árvores de uma forma pouco convencional.

Várias árvores de Natal têm sido dadas aos leões do Jardim Zoológico de Linton como brinquedo. De acordo com os tratadores dos animais, as árvores entretêm e divertem os leões durante várias horas, escreve o Daily Mail.

“Já foram doadas várias árvores e muitas outras estão a caminho, o que vai permitir mais horas de diversão para os leões”, indica Kim Simmons, directora do zoo. Pensa-se que os leões gostam de brincar com as árvores pois estas contêm nepenta, também conhecida como erva-de-gato, uma planta da família da menta, que pode causar euforia nos felinos.

Para que os animais se possam divertir durante mais alguns dias, o zoo aceita doações de árvores dos habitantes locais, que além de servirem de brinquedo para os leões são também queimadas no bio-combustor do zoo para produzir aquecimento para as jaulas dos animais.

As Árvores que ainda possuem raízes estão a ser replantadas num bosque do zoo que alberga mochos e corujas. Este é o terceiro ano que o zoo de Linton pediu aos habitantes locais para doarem as suas árvores de Naral sem uso. Este ano, o número de árvores doadas já vai no dobro do último ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...