Angola terá todas as escolas ligadas à internet
Todas as escolas angolanas estarão, em breve, ligadas à internet, assegurou o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação daquele País, José Carvalho da Rocha.
De acordo com o Tek Sapo, o inclusivo programa governamental terá início ainda este mês e arrancará com a escola secundária Ngola Mbandi, no município do Rangel.
José Carvalho da Rocha, que falava no Fórum Angolano das Tecnologias de Informação e Comunicação (ANGOTIC), considerou ainda Angola como um dos países da África Austral com melhores tecnologias de informação e comunicação, salientando que o executivo tem vindo a trabalhar na execução de redes e infra-estruturas modernas para suportarem novos serviços.
Hoje, de acordo com o vice-ministro para as Telecomunicações, Aristides Safeca, há dois milhões de cidadãos angolanos que acedem actualmente à internet, através da rede móvel. Na rede fixa, o número de utilizadores é irrisório.
Também esta semana foi inaugurado, em Luanda, um centro móvel de formação tecnológica denominado Ngola Digital. O centro foi inaugurado no âmbito do programa do executivo angolano de aumento de usuários das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e terá 16 computadores, uma impressora e um retroprojector para aulas de audiovisuais. O centro vai ajudar a formar as pessoas mais carenciadas.