Novo sistema aumenta capacidade de produção agrícola em pequenos espaços



Para aqueles que têm pouco espaço, nomeadamente em ambientes urbanos, ou são limitados em termos de mobilidade, uma empresa escocesa criou o sistema Whirligro, que permite um campo agrícola em espiral. Através de tubos duráveis e transportáveis, as culturas crescem em altura, o que permite uma maior produção.

Cada unidade Whirligro tem uma dezena de tubos em espiral, sendo que cada tubo de plástico tem capacidade para três plantas. Assim, é possível cultivar 30 plantas em menos de um metro quadrado. As plantas crescem por buracos e a rega pode ser feita de forma convencional ou através de um pequeno sistema gota-a-gota.

Os benefícios do sistema passam por reduzir as ameaças às culturas, uma vez que, como estas se encontram longe do terreno, tendem a ser menos afectados por pragas. Além disso, quando chove, a terra não é projectada para cima das folhas, portanto as plantas estão sempre limpas. O Whirligro exige pouca manutenção, pelo que é perfeito para quem tem pouco tempo.

O sistema foi pensado, sobretudo, para sementes que cresçam rapidamente, como ervas aromáticas, alface ou flores, entre outras.

Dependendo do tamanho, o sistema está à venda, no Reino Unido, a partir das 55 libras, podendo chegar até às 140 (entre pouco mais de 62 e 158 euros). Quer ser um verdadeiro agricultor de jardim? Então, já pode deixar de brincar com as sementes dentro de pequenas garrafas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...