Noite de Santo António deixa 55 toneladas de lixo nas ruas de Lisboa



As marchas, a sardinha assada, o manjerico e o Santo António deixam pouca margem a quem se divertiu ao longo da madrugada de domingo para segunda-feira para se lembrar do lixo, depois da festa. Cerca de 350 operacionais dos serviços de limpeza da Câmara Municipal de Lisboa retiraram 55 toneladas de resíduos das ruas de Lisboa.

Numa vasta operação de limpeza, que passou nos locais onde, tradicionalmente, se organizam as festas, como a Avenida da Liberdade, o Bairro Alto, o Castelo e o Cais do Sodré, gastaram-se 1300 metros cúbicos de água, em parte já reciclada. Os veículos utilizados, entre lavadoras mecânicas e varredoras, eram movidos a energia eléctrica, adianta ainda a autarquia lisboeta, em comunicado.

A capital viveu no domingo, véspera de Santo António, um dos seus dias mais animados. Às 12 horas, começou a cerimónia civil dos casamentos abençoados pelo padroeiro, que reuniu 16 casais nos Paços do Concelho. Duas horas e meia mais tarde, iniciaram-se as cerimónias religiosas na Sé de Lisboa.

Durante a tarde, a comemoração dos Santos Populares continuou com vários arraiais espalhados pelos bairros históricos da cidade, que aguardaram com ansiedade o início das marchas em sua representação. Este ano, o tema que desceu a Avenida da Liberdade foi o Fado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...