Boleia.net lança serviço de carpooling para empresas



No início do ano, em parceria com o FC Porto, o Boleia-net criou o primeiro portal de boleias para adeptos. Agora, a start-up portuguesa pretende ajudar as pessoas a poupar dinheiro e tempo nas suas deslocações “casa – trabalho” com o projecto Empresas à Boleia.

“Cada vez mais condutores sabem que o trajecto diário de ida e volta para o trabalho pode facilmente representar um custo de €200 mensais, enquanto encontrar uma pessoa para partilhar a mesma deslocação lhes permite poupar €100 euros”, garantiu em comunicado Toni Jorge, o responsável do projecto. “Até podemos encontrar casos de quem se desloca todos os dias de Leiria para vir trabalhar a Odivelas por exemplo”, continuou.

Segundo o último guia do IMT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes), promover a partilha de carros não só é uma forma de mobilidade sustentável como também é, geralmente, uma maneira mais económica e social de ir para o trabalho.

“Numa altura em que 43% dos portugueses se dizem interessados em partilhar o carro para dividir despesas e que a nova Reforma da Fiscalidade Verde premeia com incentivos fiscais as empresas que tornam mais sustentáveis as deslocações “casa – trabalho”, o Boleia.net criou o serviço Empresas à Boleia, uma solução segura e low cost, com plano gratuito para quem tem menos de 50 colaboradores”, continuo Toni Jorge.

O serviço destina-se a empresas, câmaras municipais, organizações e hospitais e tem como objectivo permitir que os seus colaboradores encontrarem quem viva e trabalhe na mesma zona, para poder beneficiar das vantagens do carpooling.

“É um absurdo ter que demorar 1h30 de transportes públicos em trajectos como Alverca – Lisboa e Santa Maria da Feira – Porto, quando estes podem ser feitos em menos de 30 minutos de carro”, concluiu Jorge.

Foto: Debs (ò‿ó)♪ / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...