casA+ tem versão específica para mercado angolano
Uma nova versão do casA+ foi apresentada no Salão Imobiliário de Angola (SIMA), que está a decorrer em Luanda até domingo. O simulador energético, desenvolvido pela Viatecla para a ADENE, é táctil e tem em conta as características do clima e do parque habitacional angolano.
Assim, através de indicadores que fazem a análise de eficiência energética do estado da casa, os utilizadores podem, de forma simples e interactiva, avaliar o impacto ecológico da sua residência. Além disso, a solução dá ainda conselhos práticos para a diminuição da pegada carbónica tendo a casa como base, como, por exemplo, utilizar aparelhos de arrefecimento mais eficientes ou ter um melhor isolamento das paredes, do pavimento ou da cobertura.
A nova versão do simulador baseou-se na tecnologia do casA+ criado para Portugal, mas foi elaborado um algoritmo específico para o tipo de construção que se verifica em Angola, tendo em conta os materiais, equipamentos e condições meteorológicas daquele país africano, explica a notícia avançada pelo Computer World.
Recentemente, a Viatecla revelou os simuladores de Rotulagem de Electricidade e de Facturação de Energia Eléctrica, como foi noticiado pelo Green Savers.