O pacto suicida entre um ciclista polaco e a sua adrenalina (com FOTOS)
Caro leitor: antes de tudo, não tente fazer isto em casa. O ciclista de montanha polaco Michal Kollbek foi filmado por um drone a pedalar num percurso quase impossível, em Sedona, no estado-norte-americano do Arizona.
Segundo explicou o próprio ao Huffington Post, esta foi “uma das coisas mais assustadoras que já fiz numa bicicleta”, ainda que a decisão tenha sido ponderada durante vários dias. Kollbek admite que ouviu falar deste caminho há muitos anos e aproveitou uma viagem a Sedona para o conhecer melhor. Depois de o fazer várias vezes a pé e ponderar na decisão durante vários dias, decidiu ir para a frente.
“Conquistar esta viagem foi incrível. Estava confiante das minhas capacidades e sabia que as podia executar. A chave foi bloquear os pensamentos horríveis dos possíveis danos, por isso foquei-me no caminho e não no espaço assustador à minha volta”, confessou.
Antes da viagem, Kollbek ajustou a pressão do ar dos pneus para maximizar o controlo [da bicicleta], reforçou a suspensão, elevou o selim e caminhou pelo caminho uma última vez
“Eu vivo para a adrenalina e teria feito tudo na mesma, quer fosse filmado ou não. O drone foi um bónus”, explicou o ciclista, que aconselhou vivamente outros ciclistas a não tentarem o mesmo.
[nggallery id=1619 template=greensavers]