EDP: Conselho de Ambiente e Sustentabilidade vai a votos
No próximo dia 21 de Abril, a EDP vota permanência de António Mexia na presidência executiva. Foi para esse dia que a Energias de Portugal agendou a assembleia-geral de accionistas, onde deliberará, sobre a eleição dos membros do conselho de administração e de outros órgãos da empresa. António Mexia é o nome proposto para se manter à frente do conselho de administração executivo.
Na ordem do dia estará a deliberação sobre a eleição dos membros do conselho geral e de supervisão, do conselho de administração executivo, do revisor oficial de contas e respectivo suplente, da mesa da AG, da comissão de vencimentos e também do Conselho de Ambiente e Sustentabilidade para o mandato relativo ao triénio 2015-2017.
O Conselho de Ambiente foi instituído em 1991, como órgão social, tendo a sua denominação sido alterada para Conselho de Ambiente e sustentabilidade na Assembleia Geral Anual de 30 de Março de 2006.
Ao Conselho de Ambiente e Sustentabilidade encontram-se atribuídas competências consultivas junto do Conselho de Administração Executivo em matéria ambiental e de sustentabilidade, em especial o aconselhamento e apoio deste na definição da estratégia societária de ambiente e sustentabilidade e a formulação de pareceres e recomendações sobre o impacto ambiental de projectos a promover pelo grupo EDP.
O Conselho de Ambiente e Sustentabilidade é composto por quatro personalidades de reconhecida competência na área da defesa do ambiente, eleitas pela Assembleia Geral: João Ferreira do Amaral, Miguel St. Aubyn, Madalena Presumido e Graça Martinho.
A liderança da eléctrica nacional
Para o presidente do conselho de administração executivo a proposta é de continuidade: António Mexia. Os restantes membros propostos são Nuno Maria Pestana de Almeida Alves, João Manso Neto (EDP Renováveis), António Martins da Costa, João Marques da Cruz, Miguel Stilwell de Andrade, Miguel Ferreira Setas e Rui Lopes Teixeira. O mandato dos actuais membros do conselho de administração executivo da EDP terminou no passado dia 31 de Dezembro.