A cabana para a neve inspirada num cubo de gelo

O estúdio de arquitectura checo Atelier 8000 desenhou uma cabana digamos, diferente, para o norte das montanhas da Eslováquia. Inspirada nos glaciares, o edifício parece um enorme bloco de gelo a deslizar pela montanha, ainda que, esperamos, seja apenas uma ilusão e essa eventual queda não se confirme.

Desenhada para a competição internacional Kezmarska Chata, a cabana é revestida a uma combinação entre vidro, metal e painéis fotovoltaicos. Os elementos de alumínio são desenhados como módulos de 1×1, o que os torna fácil de transportar. Por outro lado, e devido às grandes quantidades de superfícies reflectoras, o edifício acaba por parecer um gigantesco cubo de gelo – ou seja, combina perfeitamente com o que o rodeia.

A base da cabana tem uma garagem para uma mota de neve, a entrada da casa, um local para guardar os skis, uma sala de secagem e outra sala de convívio. O restaurante é comum a todos os quartos e também está localizado no andar térreo. A parte de cima está reservada para os quartos de dormir.

Fotos: Atelier 8000

[nggallery id=3531 template=greensavers]

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...