com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

A Covid-19 mudou a perceção dos consumidores sobre sustentabilidade ambiental

De acordo com o novo estudo do IBM Institute for Business Value, a pandemia da Covid-19 aumentou a perceção e o foco dos consumidores na sustentabilidade ambiental. Além disso, grande parte dos inquiridos revelaram estar dispostos a mudar os seus hábitos com o intuito de contribuir de forma positiva para o ambiente.

A investigação analisou as respostas de 14 mil pessoas de nove países diferentes, Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Canadá, Alemanha, México, Espanha, Brasil e China.

Relativamente ao emprego, 71% admitiu que as empresas ambientalmente sustentáveis são empregadoras mais atraentes, e quase metade admitiu que aceitaria um salário mais reduzido para trabalhar em organizações ambiental e socialmente responsáveis.

No âmbito das compras, mais de metade afirmou estar disposto a pagar mais às marcas que são ambientalmente responsáveis e 55% dos consumidores confirma que a sustentabilidade é muito ou extremamente importante para eles na escolha de uma marca.

No que diz respeito às viagens, quase um em cada três inquiridos acredita fortemente que os seus hábitos pessoais de viagem contribuem para as alterações climáticas, e 82% dos inquiridos escolheriam uma opção de transporte mais amiga do ambiente, mesmo que exigisse gastar mais dinheiro.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...