A importância de reduzir a duração dos duches diários a 5 minutos

A água é um bem essencial em qualquer parte do Planeta. Cabe-nos preservar este recurso finito. Uma das medidas que podemos adoptar já hoje é reduzir o tempo que gastamos para tomar banho. Esta actividade representa quase 40% do consumo de água de uma habitação, pelo bons hábitos fazem de facto toda a diferença.

Mas quanto tempo é considerado aceitável na toma diária de banho? A regra dos cinco minutos não é assim tão difícil de implementar, e pode mesmo ser encarada como um saudável desafio familiar.

Para tornar esta meta mais divertida podemos usar um cronómetro normal, mas será muito mais divertido controlar o tempo através de uma ampulheta de areia que colamos nas paredes do duche. De forma simples e bem-disposta, miúdos e graúdos não perdem a noção do tempo, fazendo assim um consumo regrado de um recurso natural cada vez mais escasso.

Mas há mais hábitos diários que podemos adoptar de forma simples no nosso dia-a-dia, e que contribuem de forma significativa para a nossa redução de água ao fim do mês. Descubra mais algumas dicas de poupança de água em mais um vídeo Minuto Verde.

O Minuto Verde é uma rubrica produzida pela Quercus e emitida na RTP.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...