ABB adquire grupo Trasfor e expande negócio de transformadores

A empresa de tecnologias de energia e automação ABB adquiriu o grupo suíço Trasfor, que produz transformadores de tipo seco e reactâncias para aplicações de baixa e de média tensão. Por outras palavras, fornece produtos especiais para variadores de velocidade, material circulante e produção de energia de fontes renováveis, nomeadamente de plataformas offshore.

Os transformadores de tipo seco são uma área em crescimento dentro do negócio de transformadores e utilizam materiais como resina de isolamento em vez de óleo, tornando-os menos inflamáveis e reduzindo o impacte ambiental

“Esta aquisição está em linha com a estratégia do grupo ABB. Vai fortalecer o nosso negócio de transformadores, ampliar a nossa oferta e expandir a nossa presença de mercado”, explicou o director da divisão Power Products da ABB, Bernhard Jucker.  “A gama de produtos para a eficiência energética da Trasfor complementa o nosso portfólio de transformadores e oferece possibilidades de sinergias e crescimento”.

O grupo ABB, que actua na área das tecnologias de energia e automação, possibilita às empresas de electricidade, água e gás -, e à indústria – melhorarem o seu desempenho, reduzindo o impacto ambiental. O grupo opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 124.000 pessoas.

A ABB, recorde-se, foi uma das responsáveis por tornar a ilha espanhola de El Hierro como a primeira, mundialmente, a utilizar exclusivamente energias renováveis. A empresa fornecerá uma solução de energia e automação que electrificará e controlará a central hidroeléctrica e integrará na rede da ilha a energia produzida pelo vento e turbinas hídricas. O projecto deverá estar concluído no final deste ano.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...