ABB reconhecida pela TIME como uma das 15 empresas mais sustentáveis do mundo



A ABB foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, alcançando o 14º lugar na lista “World’s Most Sustainable Companies 2025” da Revista TIME . Além disso, foi também considerada a terceira empresa mais sustentável entre todos os setores de atividade na Suíça, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a TIME, em colaboração com a Statista, avaliou mais de 5.000 das maiores e mais influentes empresas a nível mundial, com base em critérios como receitas, capitalização de mercado e visibilidade pública. As 500 empresas mais sustentáveis, provenientes de 35 países e 21 setores, foram identificadas através de um processo rigoroso de quatro etapas, onde foram analisados mais de 20 indicadores de desempenho, incluindo práticas empresariais sustentáveis, compromissos e classificações, padrões de relatório e transparência, e responsabilidade ambiental e social. A ABB obteve uma pontuação global de sustentabilidade de 81,92 em 100.

“Esta distinção reflete o nosso compromisso estratégico com a sustentabilidade, valorizando também a transparência e a responsabilização. Em Portugal, alinhamos as nossas operações com os objetivos globais da empresa, promovendo soluções energéticas mais eficientes, a descarbonização da indústria e a inovação tecnológica com responsabilidade ambiental e social. É um orgulho fazer parte do top 15 das empresas mais sustentáveis do mundo.” afirma Anabela Lino, administradora executiva da ABB Portugal.

A ABB estabeleceu metas ambiciosas de neutralidade carbónica, validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), incluindo a redução de 80% das emissões dos âmbitos 1 e 2 até 2030, e de 100% até 2050, em comparação com os níveis de 2019. Em 2024, a empresa alcançou uma redução de 78% nas emissões desses âmbitos e diminuiu as emissões do âmbito 3 em 8%, face a 2022.

Adicionalmente, a ABB foi reconhecida pela sua liderança em transparência corporativa e pelo seu desempenho em mudanças climáticas pela organização ambiental sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP), garantindo um lugar na sua lista anual ‘A List’ em abril de 2025. Em maio de 2025, a ABB recebeu uma classificação de AAA (numa escala de AAA-CCC) na avaliação das classificações ESG da MSCI.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...