AEG apresenta “Cozinha do Futuro” com a sustentabilidade “no centro das suas inovações”

A AEG lançou uma nova linha de eletrodomésticos com a qual quer impulsionar uma transformação de sustentabilidade nas cozinhas.
Através do conceito “Cozinha do Futuro”, com uma gama de produtos especialmente dedicada e “com a sustentabilidade no centro das suas inovações”, diz a empresa em comunicado, o grande objetivo é reduzir o desperdício de recursos e maximizar a eficiência.
O conceito, explica, foi criado “a pensar no consumidor moderno e combina tecnologia de ponta com um compromisso inabalável com a sustentabilidade, num design refinado e intemporal”.
Esta nova geração de eletrodomésticos da marca AEG, todos já disponíveis em Portugal, está equipada com sistemas inteligentes que ajustam automaticamente o funcionamento e guiam o consumidor, otimizando o consumo energético e alimentar. Ou seja, não é preciso gastar mais energia do que a estritamente necessária para se conseguir cozinhar o que se pretende.
No rol dos equipamentos da “Cozinha do Futuro”, constam o forno ProAssist com SteamPro tem um modo de “Cozinha Assistida”. Selecionando a função ou o tipo de prato, o forno guia o utilizador, passo-a-passo, na seleção da temperatura e modo de cozedura.
Outro é a placa SenseBoil & SenseFry, que deteta automaticamente o ponto de fervura e reduz a potência, evitando derrames. Este equipamento está munido de uma superfície SaphirMatt, que foi, segundo a AEG, concebida para durar, mesmo com o uso diário mais exigente, sendo resistente a riscos e dedadas.
O exaustor AutoSense, faz também parte da lista de novos equipamentos da “Cozinha do Futuro”. Ativa-se automaticamente consoante os níveis de vapores e odores, e, assegura a empresa, “garante um ambiente silencioso e confortável enquanto se cozinha”.
Da nova gama de eletrodomésticos faz ainda parte a máquina de lavar loiça ComfortLift. Diz a AEG, em nota, que é “a primeira com cesto inferior elevatório, que facilita a arrumação sem esforço e protege a postura de quem mais usa”. Está equipada com a interface QuickSelect, que permite selecionar programas de lavagem eficientes, sem ser preciso gastar mais recursos do que é necessário.
Para a empresa alemã, a “Cozinha do Futuro” representa “uma mudança de paradigma na forma como vivemos, cozinhamos e cuidamos do planeta, indo muito além da simples inovação tecnológica”.