Águas do Tejo Atlântico investe 7,4 ME na requalificação de ETAR em Torres Vedras



A Águas do Tejo Atlântico vai investir 7,4 milhões de euros na requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, foi hoje anunciado.

“Esta intervenção vai criar melhores condições socioambientais das populações servidas, incluindo a recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de forma ambientalmente segura” nesta ETAR, em funcionamento desde 1999, explica a empresa em comunicado.

O investimento inclui a reabilitação dos edifícios, órgãos de tratamento, pavimento e circuitos hidráulicos, bem como a substituição de equipamentos, reforço da etapa de pré-tratamento, remodelação do tratamento biológico com aumento da eficiência do equipamento de arejamento e otimização do tratamento de lamas daquela infraestrutura localizada no distrito de Lisboa.

A intervenção contempla também a construção da etapa de desinfeção de efluente tratado e reformulação da produção de água, a remodelação do tratamento de odores e a beneficiação total de instalações elétricas, automação e supervisão.

Para o investimento, a empresa lançou concurso público com o custo de 7,4 ME e prazo de execução de dois anos, começando a receber propostas dos empreiteiros em 06 de março.

A ETAR de Santa Cruz tem capacidade para tratar um caudal máximo de 8.160 metros quadrados por dia, correspondentes a 68 mil habitantes.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...