Águas do Tejo Atlântico reforça parceria estratégica com a Aarhus Vand da Dinamarca



Amanhã, dia 21 de março, a Fábrica de Água de Alcântara, em Lisboa, vai ser palco de um encontro que irá contribuir para a gestão e sustentabilidade da água.

A Águas do Tejo Atlântico recebe uma equipa da Aarhus Vand, uma das maiores empresas do setor da água na Dinamarca, com o objetivo de consolidar parcerias e discutir visões, desafios e oportunidades no setor.

A agenda, que se inicia pelas 10h00, com uma apresentação da visão global do setor da água em Portugal, pelo presidente da Águas do Tejo Atlântico, Nuno Brôco, vai proporcionar um espaço para partilha de conhecimentos e ideias.

Um dos momentos-chave da manhã vai ser o “Workshop sobre Parcerias em Desenvolvimento”, no auditório da Fábrica de Água de Alcântara. Durante esta sessão, Karina Topp e Nuno Brôco apresentarão as estratégias das suas respetivas empresas, seguidas de intervenções da WTA EU Alliance e da apresentação conjunta de Claus Homann, Responsável de Desenvolvimento Estratégico da Aarhus Vand, com Rita Lourinho, Coordenadora do Departamento de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Águas do Tejo Atlântico, que irão refletir em áreas de crescimento. O workshop vai ainda abordar temas como resiliência, ativos, energia, lamas, águas pluviais, reutilização e neutralidade carbónica.

Da parte da tarde, Karina Topp e Claus Homann vão partilhar a sua visão sobre o futuro do setor num WTalk, transmitido via Teams para todos os trabalhadores do Grupo AdP.

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore e para encerrar o dia, vai ser realizada uma visita à Fábrica de Água de Beirolas e uma ação de plantação de uma árvore, simbólica da colaboração com os nossos parceiros estratégicos, regada com água+ (água reciclada para usos não potáveis) e fertilizada com biolamas+.

No dia 22 de março, e no âmbito do Dia Mundial da Água, irá decorrer a assinatura do protocolo de parceria com a empresa AARHUS Vand Water, da Dinamarca, com a presença do Embaixador Dinamarquês Lars Steen Nielsen, na Fábrica de Água de Alcântara, Avenida de Ceuta, em Lisboa.

Com estas iniciativas, a Águas do Tejo Atlântico reforça o seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, promovendo a partilha de conhecimento permite a a melhoria continua na atividade da empresa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...