Aldeamento Turístico em Tavira implementa iluminação inteligente e sustentável



A iluminação no Aldeamento Turístico Pedras da Rainha, em Tavira, inserido na zona do Parque Natural da Ria Formosa, acaba de implementar um projeto de iluminação inteligente e sustentável. Além da poupança de recursos e de dinheiro, a iniciativa promove a utilização da energia solar, uma energia renovável.

Foram instaladas luminárias solares SunStay da empresa Signify, do Grupo Philips, sem recurso a qualquer cablagem ou escavação, que oferecem iluminação pública ao aldeamento. Este sistema é totalmente sustentável e inclui uma bateria, um detetor de movimento e painéis fotovoltaicos que se adaptam ao nascer e pôr do sol, tornando a luminária autónoma. É possível ainda a conexão por bluetooth que permite a sua gestão através de uma aplicação, sendo possível definir os níveis de iluminação adaptáveis ao local.

“O Algarve é uma das regiões mais privilegiadas do nosso país, e com 300 dias de sol por ano ainda há mais razões para apostar em soluções sustentáveis e inteligentes”, afirma António Almeida Pires, Diretor Geral de Pedras da Rainha. “Queremos reduzir a pegada ecológica e acreditamos que estamos a contribuir para que o Algarve seja cada vez mais um destino inteligente e sustentável, e ao inserir as luminárias solares Sunstay no aldeamento Pedras da Rainha estamos a dar um exemplo de boas práticas e a apostar no futuro.”



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.