ALDI lança nova edição de sacos reutilizáveis
A ALDI Portugal volta a apoiar o talento nacional com o lançamento da segunda edição dos seus sacos de compras reutilizáveis, ilustrados por artistas portugueses, já disponíveis nas suas lojas. José Manuel Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves foram os três ilustradores portugueses convidados a dar vida aos sacos da nova edição, que, tal como na primeira, espelha os pilares de atuação do discounter, revela a retalhista em comunicado.
Segundo a mesma fonte, Sustentabilidade, Oferta Vegetariana e Comércio Justo são os três novos temas dos sacos reutilizáveis, que se juntam aos Frescos Nacionais, aos Produtos Biológicos e à Pesca Sustentável, abordados na primeira edição.
Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos reutilizáveis da ALDI apresentam, “de forma criativa e consciente, o compromisso da marca com a proteção do ambiente e dos seus recursos naturais, sendo esta uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância das suas ações e escolhas no dia-a-dia”.
“Com o intuito de sensibilizar os clientes para a importância da diminuição do uso de plástico de utilização única, lançámos, em 2021, a primeira edição desta iniciativa, que não só pretende estimular a reutilização de sacos de compras, mas também apoiar e dar ‘palco’ ao talento e trabalho de vários artistas nacionais. Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco, desenvolvendo novas criatividades que refletissem os nossos pilares de atuação. O resultado foram três peças de arte únicas, cheias de cor e vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente”, refere Ricardo Santos, Managing Director de Marketing & Communication da ALDI Portugal.