Alemanha vai abater floresta para construir mina de carvão

A Alemanha prepara-se para derrubar uma floresta inteira para construir uma minha de carvão. A razão? A companhia de energia RWE tem licença para tal, o ministro alemão da energia apoia o projeto e a Alemanha precisa da energia.

Numa época em que os países tentam cortar nas emissões de gases com efeito de estufa, a última coisa de que o planeta precisa é de mais uma central energética a carvão. Mas, parece que é isso mesmo que vai acontecer aqui mesmo na União Europeia. A polícia já cortou o acesso à floresta de Hambach, propriedade da empresa energética RWE.

Thomas Bareiß disse ao The Guardian que a RWE tem licença do governo regional para avançar com o projeto e que “Ainda precisamos de carvão lignito”. Apesar de concordar que este tipo de fonte energética é repudiado pela maioria dos Alemães, a verdade é que 40% da produção energética daquele país ainda depende do carvão. E a culpa é também do facto de a Alemanha estar a preparar-se para desativar a sua última central nuclear em 2022.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...