Algarve nomeado um dos três principais destinos de Páscoa dos britânicos (com FOTOS)

O paraíso algarvio

O Algarve é um “dom de Deus” e a região depende do seu clima, da sazonalidade e do turismo. As palavras de José Vitorino, ex-presidente da Câmara de Faro, materializam-se em notícias como esta, que têm origem na imprensa inglesa e dá conta que Algarve, Tenerife (Canárias, Espanha) e Chipre serão os três destinos mais em conta para os turistas britânicos, nestas férias da Páscoa, para viagens de última hora.

De acordo com o Daily Mail, a costa algarvia é, de resto, a que oferece “maior valor” ao turista inglês. “A libra forte significa que o Algarve tem os resorts familiares mais em conta para uma pausa de férias”, explica o Post Office Travel Money.

O jornal avisa que, no Algarve, o custo das refeições, bebidas e gelados desceu 20% em relação ao último ano, devido ao fortalecimento da libra em relação ao euro. Uma refeição custará €40 a uma família de quatro pessoas, menos €9,5 que no ano anterior.

Segundo o Daily, Mail, Tenerife e o Chipre estão igualmente em conta com os orçamentos britânicos, mas têm preços ligeiramente mais altos. “Será difícil bater [as propostas] de Portugal e Espanha mas, se o tempo deixar, a Grécia também é uma oferta de grande valor”, explicou Andrew Bolton, do Post Office Travel Money. “Os resorts italianos e franceses são mais caros”.

Fotos: Rui Ornelas / Luis Ascenso Photography / Sue / Pepe Martin (Mário José Martins) / amaianos / Oliver Clarke / Francisco José Blanco Arcos / Peter Broster / Marco Dias / Kevin Walsh / Creative Commons

Deixar uma resposta