Alpes: Moradia utiliza poços de luz para iluminar espaço interior (com fotos)



Relembre a mais fantástica moradia que já viu na sua vida. Agora olhe para as fotos que lhe disponibilizamos nesta notícia e veja se faz sentido uma mudança de opinião.

Desenhada pelo ateliê italiano Comfort Architecten, esta moradia foi construída nos Alpes, perto da fronteira italo-austríaca, em Toblach. A casa utiliza de forma fantástica toda a luz do local, aproveitando os poços de luz artificiais e as paredes de vidro para levar iluminação natural a todo o seu interior – incluindo à cave, onde está localizada a área de bem-estar e o ginásio.

A moradia utiliza também um isolamento topo de gama, para aumentar a eficiência energética. Como tal, a moradia foi já considerada exemplar neste campo, utilizando apenas 22 kWh por metro quadrado. No telhado foi ainda colocado um sistema solar fotovoltaico, que gera electricidade suficiente para alimentar toda a casa.

Em termos arquitectónicos, a casa está organizada num pátio central. O piso térreo é composto pela entrada, sala de trabalho e uma sala de estar que vai dar ao átrio. No primeiro piso, acessível através de umas escadas amplas, fica a cozinha e sala de jantar, e no segundo piso podem ser encontrados os quartos. Também neste piso existe um pequeno apartamento, acessível por umas escadas externas e que pode ser separado da casa.

Segundo o Inhabitat, a construção da moradia utilizou um sistema híbrido de cimento e várias técnicas de construção em madeira. A cave e parte do primeiro andar foram construídas com cimento reforçado, mas o resto da casa utiliza apenas madeira.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...