Amb3E lança nova edição do Escola Electrão

A Amb3E, Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, apresentou ontem a 3ª edição do Escola Electrão, um projecto que tem como objectivo sensibilizar e envolver os professores, alunos, funcionários, pais e comunidade para o esforço global de reciclagem e valorização dos REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrócnicos).

O projecto foi apresentado na Escola Profissional Mariana Seixas, em Viseu, que foi a vencedora da edição do ano passado do Escola Electrão, tendo recolhido quase 80 toneladas de REEE escolhidos.

Na segunda edição, o Escola Electrão contou com a participação de 603 estabelecimentos de ensino e de 405 mil alunos, que em apenas cinco meses recolheram e enviaram para reciclagem mais de 1,6 milhões de quilos de REEE. O equivalente, por exemplo, a 401 camiões TIR.

“Ao longo deste tempo pudemos testemunhar junto das escolas um poder de iniciativa nunca antes visto junto de alunos, professores e comunidade envolventes em muitos dos casos. As nossas expectativas foram superadas”, explicou o director-geral da Amb3E, Fernando Lamy da Fontoura.

O Escola Electrão destina-se a escolas do ensino básico (2º e 3º ciclos) e do ensino secundário e conta também com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente.

As inscrições podem ser feitas através do www.escolaelectrao.pt até 22 de Outubro. Mais informações em blogelectrao.blogspot.com.

No total, a Amb3e entregará 60 mil euros em material escolar às escolas com melhor desempenho na vertente dinâmica – leia-se entrega de REEE – do projecto.

Na segunda edição, foi assim:

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...