Ana Filipa Rego é a nova diretora da Green Savers



A jornalista Ana Filipa Rego, atualmente editora, é a nova diretora editorial da revista Green Savers.

A Administração da Green News Editora, proprietária da revista Green Savers, endereçou um convite à jornalista Ana Filipa Rego, que foi aceite, para que dirigisse o título a partir de 7 de julho.

A revista trimestral Green Savers foi lançada em papel há quase três anos, em novembro de 2020, tendo acabado de lançar o seu décimo primeiro número na banca, juntamente com a segunda edição do anuário de sustentabilidade, o “Quem é Quem na Sustentabilidade”. Até este mês o título era dirigido pelo jornalista António Sarmento, que se mantém como acionista da publicação.

“O convite motivou-me não apenas porque já fazia parte do projeto, mas também porque se trata de uma área que pretende consciencializar a população sobre as alterações climáticas, numa altura em que a sustentabilidade é um assunto incontornável para todos, mas principalmente para os jovens, os futuros adultos de amanhã”, sublinha Ana Filipa Rego.

Para a jornalista, seguindo o conceito de slow journalism, com reportagens, análises e entrevistas, a Green Savers “é o projeto certo para dar visibilidade a assuntos ignorados nos meios de informação generalistas e incentivar a aprovação e a melhoria das políticas ambientais”.

“Pareceu-nos o caminho certo a seguir, é uma continuidade do projeto e não uma disrupção. A Ana Filipa Rego tem gerido o online de forma exemplar, e compreende bem o percurso que temos de seguir. A Green Savers tem-se consolidado no mercado como uma referência na área do ambiente e da sustentabilidade, e este é o sentido que queremos firmar.”, indicou Rogério Junior, diretor-geral da Green Savers.

Jornalista há cerca de 20 anos, Ana Filipa Rego, esteve cerca de 11 anos no Jornal de Negócios. Depois de uma passagem pela Fundação Francisco Manuel dos Santos como Media Relations Manager, e pela agência Marketividade, entre 2014 e 2018, regressou ao jornalismo em 2019 em televisões digitais como a Mafra.TV e RTVON.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...